Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore foi um dos melhores bruxos de todos os tempos. Em 1945, Dumbledore derrotou Gerardo Grindewald, por quem se apaixonou. Dumbledore é internacionalmente conhecido por ter descoberto os doze usos do sangue de dragão, e por ter desenvolvido um projeto de alquimia juntamente com Nicolau Flamel.

Dumbledore acompanhou toda a trajetória de Tom Riddle – aluno da escola na década de 1940 –, em direção às Artes das Trevas. Ele é o único bruxo capaz de impor algum temor a Lord Voldemort. Dumbledore foi o criador da Ordem da Fênix, que lutava contra o Lorde das Trevas e os Comensais da Morte no final dos anos 1970 e início dos 1980.
Quando era aluno de Hogwarts, Dumbledore pertenceu à Grifinória. Dumbledore tinha um fiel animal de estimação: a fênix Fawkes. Foi o mentor de Harry Potter.

Em 1997, após ele ter ido com Harry a uma caverna procurar uma Horcruxe, ele se enfraqueceu bebendo uma poção estranha. Quando os dois regressam à escola ele é morto pelo feitiço Avada Kedrava lançado por Snape.

 
Conteúdo Ordem da Fênix Brasileira Diseñado por Wpdesigner y adaptado por Zona Cerebral
AVISO: Todas as publicações deste blog foram movidas para a Ordem da Fênix Brasileira!