Bartolomeu CrouchBartolomeu Crouch Senior, mais conhecido como Bartô Crouch, nasceu em 25 de agosto de 1941. Chefe do Departamento de Cooperação Internacional em Magia do Ministério da Magia, aparece pela primeira vez em "Harry Potter e o Cálice de Fogo".

Condenou à prisão de Azkaban seu próprio filho, o Comensal da Morte Bartolomeu Crouch Jr., por ter torturado os aurores Frank e Alice Longbottom (pais de Neville).

Anos depois, ajudou na fuga do filho, atendendo ao último pedido de sua esposa, a Sra. Crouch.

Bartô Crouch Jr. ficou trancado e escondido em casa, sob a Capa da Invisibilidade. Mas depois cede aos pedidos da elfo Winky, que pede que lhe dê alguma liberdade. Deixa-o ir à Copa Mundial de Quadribol, mas lá ele foge e conjura a Marca Negra, movido pela raiva contra os outros seguidores de Voldemort, que o abandonaram e nada faziam para o ajudar.

Winky é apanhada no local da marca, pois era a encarregada de o vigiar. O funcionário do Ministério tenta evitar que o filho se junte a Voldemort, o que não consegue fazer.

Morreu enquanto tentava contar a Dumbledore os planos de Voldemort após este obrigar Bartô Crouch Jr. a trabalhar para ele.

 
Conteúdo Ordem da Fênix Brasileira Diseñado por Wpdesigner y adaptado por Zona Cerebral
AVISO: Todas as publicações deste blog foram movidas para a Ordem da Fênix Brasileira!